O programa Carona está de volta, e nesta segunda temporada o apresentador Jorge Moraes vai até Orlando para conhecer uma edição do Mecum, considerado um dos maiores leilões de carros clássicos do planeta.
Diretamente da cidade de Kissimmee, nos arredores de Orlando, o Carona mostra veículos de diferentes épocas e preços, com lances a partir de alguns milhares até milhões de dólares.
Com cerca de 4,5 mil carros, o leilão da Mecum conta com joias automotivas do quilate de Lamborghini Huracán STO, passando por carros de corrida e chegando a raridades como Mercedes 300 SL Roadster de 1959.
Moraes também aproveitou a ida aos Estados Unidos para visitar o Cars & Coffee, um dos principais e mais tradicionais encontros de entusiastas e proprietários de carros do país.
Na companhia dos pilotos Kiko Porto e Bruno Smielevski e do reparador automotivo Leo Zimath, o apresentador confere de perto máquinas raras e cobiçadas de marcas como McLaren, Lamborghini e Ferrari.
O evento também tem espaço para muscle cars norte-americanos, como o Dodge Viper e seu motor V10 naturalmente aspirado.Moraes aproveita a visita à Flórida
Para inaugurar os trabalhos em 2025, o Carona também visita a região das montanhas Changbai, na fronteira da China com a Coreia do Norte, para dirigir sob condições extremas alguns SUVs e picapes 4x4 da GWM.
A convite da montadora chinesa, que está prestes a inaugurar a sua primeira fábrica de veículos no Brasil, nossa reportagem encara temperaturas de -20ºC e grossas camadas de neve para colocar à prova veículos da empresa.
Dentre eles, destaque para o Tank 300, próximo lançamento da GWM no mercado brasileiro, que chega em abril importado da China e com preço estimado em torno de R$ 360 mil.
Dotado de robusta construção baseada em cabine sobre chassi, a exemplo de outros utilitários esportivos "raiz", o Tank 300 virá ao mercado nacional em configuração híbrida plug-in, combinando motor 2.0 turbo a gasolina com dois motores elétricos, um em cada eixo.
Traz, portanto, tração 4x4 e recursos para encarar neve, lama e outros terrenos sem pavimentação como bloqueio de diferencial nos dois eixos e transmissão mecânica para as rodas traseiras por cardã.
Além disso, por ser híbrido plug-in, é capaz de rodar em modo 100% elétrico - dotado de baterias com capacidade de 37,1 kWh recarregáveis na tomada, pode rodar até cerca de 100 km sem gastar uma só gota de gasolina.
Conta, ainda, com interior caprichado e comodidades como bancos dianteiros com ajustes elétricos, recarga de celular por indução e ar-condicionado automático.
Fonte: https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2025/01/28/carros-raros-e-lances-milionarios-como-e-um-dos-maiores-leiloes-do-mundo.htm
É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado neste site entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis.